sexta-feira, 12 de março de 2010

It hurts so good

Olá olá, queridos leiteiros!
Nada melhor do uma sexta-feira, não é?! Sem colégio no dia seguinte (na maioria das vezes u.u), sem responsabilidades e só curtição -ounão. Atualmente minhas sextas tem sido: colégio, dormir, computador, dormir. É, algo assim d:
Depois de dormir a tarde inteira, comecei a assistir a segunda temporada de True Blood, uma série muito lecal e que vai ser o assunto do dia *-*

Tenho muitos amigos (o Iago é um deles) que acompanham essa série e sempre me indicavam. Como sou preguiçosa, ficava enrolando para baixar e finalmente deixei a preguiça de lado. Em dois dias assisti a primeira temporada inteira, que apesar de ser pequena (12 episódios), tem episódios longos e muito informativos, com média de 50 minutos, cada.
O seriado foi criado por Alan Ball e se baseia em uma saga de livros chamada 'Southern Vampires', da escritora norte-americana Charlaine Harris, que por sinal vou procurar ler (sempre falo isso :x).
A série se passa ao redor de uma garçonete, Sookie Stackhouse, interpretada por Anna Paquin (que é uma menina feia e retardada u.u eu ficaria bem melhor no papel dela /lixa -n) e o vampiro, Bill Compton (Stephen Moyer), que é o namoradinho dela. (não entendo o porquê de Bill, o nome dele é Willian '-'). Ambos são personagens bem chatinhos, não vou mentir :x Fica bem mais emocionante, quando a história não está inteiramente focada no casalzinho.
Dentre as duas séries de vampiros que assisto (The Vampire Diaries e True Blood) e a saga Crepúsculo - sim, eu li, vá criticar a mãe - True Blood é a mais fiel ao conceito de vampiro (se bem que não sei tanto sobre essas criaturas). Os vampiros não brilham no sol e não tem anéis enfeitiçados que os permitem andar ao sol, eles vão torrando até morreram caso expostos à luz solar (não que eu esteja criticando as outras séries, só uma comparação, até porque em TVD os vampiros não podem com o sol, só alguns que possuem esses anéis mágicos).
No mundo de True Blood, os vampiros são aceitos na sociedade como pessoas normais, digo, nem todos aceitam isso, mas para toda regra existe uma exceção. Sempre. E os japoneses criaram uma bebida (Tru Blood), que não passa de sangue sintetizado e você pode até escolher o tipo sanguíneo que quer O: -q Infelizmente, poucos vampiros tomam Tru Blood, porque nada se compara ao sangue de um humano bem fresquinho /hmdelícia.
Existem também outros seres estranhos, como metamorfos, psicopatas que matam pessoas ligadas à vampiros, entre outros (que como não terminei de assistir, fica dificil citar). Tem tanta coisa que eu queria compartilhar, mas seria spoiler :(
Outro fato, que acho que deve ser dito, é que a série é meio pornográfica :x Ganhou até um prêmio de melhor show de TV com cenas de sexo e nudez oiq/  Outros prêmios recebidos, graças à série foram: 2 Satellite Awards em 2008 ( Anna Paquin - melhor atriz em séries dramáticas - e Nelsan Ellis - melhor ator coadjuvante em séries, mini-séries ou filme para TV); em 2009, Anna recebeu o Globo de Ouro como melhor atriz em série dramática, vencendo Sally Field de Brothers & Sisters, Mariska Hargitay de Law & Order: Special Victims Unit, January Jones de Mad Men e Kyra Sedgwick de The Closer.
Enfim, a série é boa e estou me segurando para não acabar logo com a segunda temporada, porque é certo de que vou ficar mega ansiosa pela terceira, que só sai em junho :/
Deixo com vocês a abertura da série (bem peculiar):


Espero que gostem e que não tenha desapontado nenhum fã :~
Com muito amor, Bells.

3 comentários: